Já está no forno, quase pronto, o Três Lagoas Sport Club, novo time de futebol que a cidade ganhará, já com o propósito de disputar a Série “B” do Estadual em 2020. Informações davam conta de que Jamiro de Oliveira, o Miro, seria o seu presidente, entretanto, não poderá sê-lo por ocupar um cargo na diretoria da Federação da Futebol de Mato Grosso do Sul.
O time, na verdade, será presidido pelo policial militar aposentado Ramão Massena, que tem ampla experiência na área, depois de haver trabalhado com times amadores da cidade e, principalmente, com o Misto, em sua fase profissional, tendo atuado de massagista a treinador da equipe e até mesmo cotado para assumir a presidência, em 2017, cargo que acabou recusando.
Quanto ao Miro, Massena disse que ele “é um parceirão” e que pelo trânsito livre que possui na Federal, será de grande utilidade para a resolução de assuntos mais complexos junto àquela entidade. Desta forma, Miro será uma espécie de presidente de honra do Três Lagoas Sport Club. Francisco Cesário será o advogado da equipe.
A diretora do time já está montada, mas Massena diz que outros nomes virão, dentre os quais, empresários que ajudavam o Misto. “Tem muita gente procurando, mas ainda vamos dar uma peneirada, para ver quem tem credibilidade ou não”, disse, externando uma preocupação em não aceitar nas fileiras do time pessoas com o perfil das que acabaram destruindo o Misto.
“Aceitei o desafio porque a proposta é renovar e porque o time leva o nome da nossa cidade; mas tudo vai depender do trabalho que for mostrado, com seriedade e honestidade, para angariar apoio o apoio necessário”, disse, profetizando que o time “tem tudo pra dar certo”.
A proposta, segundo Massena, é trabalhar de forma honesta e sem segundas intenções, visando, sim, ajudar as pessoas, principalmente crianças, através das categorias de base. “Estou confiante, sei que vai ser difícil porque muito andaram manchando o futebol local, mas é preciso haver um regate para mostrar que não é bem assim”, completou.
Diretoria
Ramão Ribeiro Massena, presidente; Silvio Rodrigues de Oliveira, vice-presidente; José Aparecido Rodrigues Oliveira, 1º Secretário; Sávio Bernardes, 2º Secretário; Waldemar Clemente, 1º tesoureiro; Jamil Inácio Brandão 2º Tesoureiro.
Conselho fiscal
Adriano Cezar Rodrigues, Mauro Sérgio Fernandes e Adriano Ferreira de Souza.
Suplentes do Conselho Fiscal
Donizetti da Silva Lopes e Felipe Lopes da Silva.
Fonte: Hoje Mais